لعب القمار على الانترنت تنزيل العاب اون لاين العاب ماكينات القمار مجانا كيفية لعبة البوكر لعبه روليت رهانات الخيول

SOBRE O LIVRO  |   COAUTORES  |  ÍNDICE PATROCINADORES E APOIADORES DO LIVRO |  ONDE COMPRAR

SOBRE O LIVRO EMBALAGENS DE VIDRO

Num momento em que a sociedade passa a valorizar a economia circular de forma natural, muitos passam a rever o uso das embalagens de vidro. Um “retorno” interessante de conceitos que se perderam na evolução da massificação de bebidas prontas para beber.

Pela sua característica de ser inerte (não altera sabor, odor ou cor do produto embalado, preservando a saúde do consumidor), a embalagem de vidro ganhou protagonismo com a tendência de saudabilidade. A lém d isso, os f rascos fl ints oferecem o benefício da transparência e os “âmbares” proporcionam barreira à luz.

No segmento de perfumes, mais do que o cheiro, o sucesso de uma nova fragrância depende do design do frasco de vidro. Há quem diga que é preciso desenhar o frasco com ingredientes emocionais, que instigam o consumidor a ver no produto um objeto de desejo, antes de experimentar a fragrância.

A embalagem de vidro também entrega glamour e requinte às marcas famosas de bebidas destiladas, águas minerais premium e alimentos.

Todos os tipos de embalagens têm suas funções e aplicações e, claro, características que as diferenciam e as tornam mais indicadas para as diferentes ocasiões de consumo. As embalagens de vidro têm uma condição praticamente única de reduzir o impacto ambiental: ser retornável.

O vidro está presente em embalagens desde os primórdios. É uma das embalagens mais antigas da nossa história e, desde o início, o fato de ser retornável, até mesmo antes de ser reutilizável, a torna amiga do meio ambiente. Ainda mais quando podemos restringir a área geográfica de atendimento.

O processo de logística reversa deve ser sustentável do ponto de vista econômico e ambiental. Sem contar o aspecto social, já que a solução democratiza o consumo de pessoas de menor poder aquisitivo, pois os produtos são mais competitivos e os consumidores podem pagar menos por eles.

Além disso, o setor segue investindo no uso de conteúdo reciclado e em estudos sobre redução de peso das garrafas.

Embalagem de Vidro Melhor. Mundo melhor.

Assunta Napolitano Camilo
Diretora do Instituto de Embalagens

O Instituto de Embalagens leva aos profissionais da indústria informações atualizadas conforme sua crença: Embalagem melhor, Mundo Melhor!

Junte-se ao Instituto de Embalagens e receba nossas newsletters