Compartilhar conhecimento gera valor na vida de outras pessoas. É uma prática altruísta que contribui para a sociedade. Com esse sentimento, nasceu em 2005, o Instituto de Embalagens, cuja missão é ser o Centro de Conhecimento em Embalagem no Brasil e contribuir para a evolução constante dos profissionais do setor.

Acreditamos que, quando os profissionais compartilham o conhecimento sobre embalagem em seu ambiente de trabalho, eles estão colaborando para o desenvolvimento de melhores soluções, ou seja, para as empresas se manterem vivas e competitivas.

Para apoiar os nossos estudos, cursos, encontros e treinamentos e a difusão do conhecimento sobre embalagens, ampliamos nossos materiais didáticos com o lançamento da coleção de livros bilíngues “Embalagem Melhor Mundo Melhor”. “Better Packaging Better World”.

A coleção foi lançada em 2014 para aumentar o alcance do conhecimento sobre embalagem para além do país e para ser fonte de referência de informação para os profissionais que atuam com embalagens. O diferencial das obras da coleção é terem sido escritas por vários autores, além do quadro de professores do Instituto de Embalagens, com o intuito de ampliar a visão e a profundidade de muitos temas. Desde então, já são nove livros na coleção, 20 no total.

“Embalagem Melhor Mundo Melhor” traz informações técnicas, tendências e inovações do setor, mas também destaca as características das diferentes embalagens, indicando aplicações e possibilidades, os melhores processos e equipamentos, sempre abordando a questão da sustentabilidade de forma imparcial e isenta.

Em 2020, ano do inicio da pandemia, republicamos a cartilha de educação ambiental: “Nós, as embalagens e o meio ambiente”, voltado para crianças e, agora estamos entregando nosso vigésimo livro, incluindo o tema papel.

Ainda este ano, teremos mais uma entrega, pois, é com atitude, que se faz:

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR.

Assunta Napolitano Camilo
Diretora do Instituto de Embalagens

O Instituto de Embalagens leva aos profissionais da indústria informações atualizadas conforme sua crença: Embalagem melhor, Mundo Melhor!

Junte-se ao Instituto de Embalagens e receba nossas newsletters